segunda-feira, 12 de março de 2012

NA CASA DO OLEIRO



Na Casa do OLEIRO

Quem desce na casa do oleiro e conhece a força das mãos do oleiro, uma hora são toques tão delicados e outra hora as mãos do oleiro precisam apertar um pouco mais pra fazer os contornos que Ele quer. Quem desce a casa do oleiro e conhece das digitais das mãos do oleiro, quanto mais o vaso se deixar moldar nas mãos do oleiro, mais das digitais do oleiro ficam no vaso. Prefira estar nas mãos do Oleiro do que estar em qualquer outro lugar !!! Prefira estar nas mão do Oleiro do que estar numa estante sendo admirada, porque quanto mais o Oleiro passa suas mãos no vaso, mais das suas mãos, das suas impressões, mais da sua pele, mais do Oleiro tem no vaso, mais dos seus sonhos, da sua visão...
Parece que o quebrantamento é algo extremamente difícil e realmente é doloroso.
Quem gosta de ser quebrado ?
É difícil, mesmo porque Deus nos chamou pra sermos pessoas  plenas e inteiras, não pessoas aos pedaços, mais as vezes é necessário, as vezes importa mais que sejamos QUEBRADOS mais ali na casa do Oleiro. Para ser quebrado se é necessário que seja ali na casa do Oleiro, ali debaixo de seus olhos, ali de acordo com a necessidade que Ele ver, Ele tem que moldar melhor esse vaso que cada um de nós é, para que sejamos vaso de honra, para que como esta escrito, tendo este tesouro em vaso de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa. Se você desce a casa do oleiro, lá você vai encontrar seu lugar, é bom saber o caminho da casa do Oleiro, é bom conhecer profundamente as mãos do Oleiro.
A palavra de Deus diz que somos como ovelhas em suas mãos, nós somos tão preciosas que seja como Oleiro, ou seja como Pastor nós estamos nas mãos de Deus, nenhuma outra mão é melhor pra nos dar uma apertadinha ou te abraçar, te acariciar ...
No meio das guerras estamos tão concentrados em lutar, agente ta tão envolvido no clamor da batalha que muitas vezes nosso foco da soberania de Deus é tirado. Por isso que descer a casa do Oleiro é preciso, por isso que conhecer e estar nas mãos do Oleiro é tão precioso, porque ali ninguém rouba de você a visão dos sonhos, porque na casa do Oleiro quando você está nas mão Dele, ali só cabe você e Ele. Quanto mais o Oleiro passa suas mãos e molda o vaso mais das digitais Dele ficam impressas, mais do Oleiro ficam no vaso.
Agente quer subir ao monte mais não queremos descer a casa do Oleiro. No monte é o lugar onde Deus nos evidencia, mais na casa do Oleiro só os olhos de e Deus esta evidente em você.
Há uma palavra onde Deus nos diz os benefícios de estar na casa do Oleiro:
- Isaias 30 a partir do versículo 12 ...
* Por isso diz o Santo de Israel, como vocês rejeitaram essa mensagem apelaram para opressão e confiaram nos perversos esse pecado serão para vocês como um muro alto rachado e torto e de repente desaba inesperadamente, Ele o fará em pedaços como um vaso de barro tão esmigalhado que entre os seus pedaços não se achará um caco que sirva para pegar brasa de lareira ou tirar água de uma cisterna, diz o Soberano o Senhor 0 santo de Israel. No arrependimento e no descanso esta a salvação de vocês na inquietude e na confiança esta o seu vigor.
Quando nós estamos nas mãos de Deus, quando nós confiamos no trato de Deus em nossas vidas nós conhecemos o lugar de descanso mesmo em meio a um doloroso processo de transformação de tratamento.
O Oleiro não quebra o vaso porque errou na mão
O oleiro não molda o vaso como se tivesse fazendo qualquer coisa, quando o Oleiro quebra o vaso Ele sabe o que Ele esta fazendo, Ele precisa de um vaso perfeito de acordo com aquilo que Ele projetou, quando alguém olha pra o vaso e as vezes diz ta lindo, ta bom ta ótimo, mais quando Deus olha para aquele vaso e para as obras de suas mãos Ele diz: perai eu preciso adornar mais aqui, eu preciso lixar mais aqui, eu preciso fortalecer mais as bases desse vaso, porque esse vãos precisa suportar o peso do que vai ser colocado dentro dele. Quando mais você deixar Deus agir na sua vida, mais da excelência Dele, vai caber dentro de um ser humano tão nobre quanto você. Ele sempre tem uma barrela santa para seu vaso rachado, Deus não vai apenas concertar a rachadura
Ele vai adornar o vaso, Ele passa a faca nos seus excessos de dor.
Quando o instrumento ta desgastado, ele tem que descer pra oleiraria e começar todo aquele processo de novo, quebrar, colocar na água, ser moldado;  mais o que vale apena é que toda vez que aquele processo se repete, vem mais cura, vem mais libertação, ai Deus pode nos usar mais, até o dia que Ele venha olhar pra você e falar: vazo de honra agora eu te quero pra minha prateleiras, pra enfeitar minha vida apenas. E eu esse dia vai chegar quando você passar por todo o processo de oleiraria, quando você tiver bem gasta naquilo que expande o reino de Deus, naquilo que traz cura, traz libertação, traz salvação ai sim, você irá para a cristaleira do Mestre e não irá mais sofrer mais o processo.
Na casa do Oleiro é lugar de quebrantamento, é lugar de vencer, de superar, é o lugar justamente da nossa vitória. É na casa do Oleiro que Ele nos faz entrar no coração Dele e ouvir o que Ele tem a nos falar, ali conhecendo sobre dor. A autoridade ela vem sobre aquilo que você tem experiência, então se você conhece esse caminho da casa do Oleiro nunca fuja dele, porque o Oasis esta nas mãos de Deus para o desertos da sua vida ainda que seja moldado nas mãos do Oleiro estando na casa do Oleiro. A resposta do nosso coração tem muitas de nossas lágrimas, os Oasis de nossos desertos são feitos de nossas lágrimas que derramamos nele, e existe vários Oasis nesse deserto onde passamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário