quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS


No Centro da Vontade de Deus
Tema: No Centro da Vontade de Deus
Texto: 1 Reis 17.1-9
INTRODUÇÃO
Na bíblia fala de Elias, mas não refere a sua linhagem, qual era a sua tribo ou quem eram seus pais. Elias não surge do nada, ele surgiu de Deus. (1Rs 17:1)
O próprio Deus forja o caráter de Elias e o leva a um lugar especial, lugar de Encontro. O Querite era um pequeno braço do Jordão, que em hebraico significa apartar, separar. Deus sempre vai promover encontros para falar conosco, e separou Elias para lhe ensinar 3 coisas:

1 - OBEDECER (Vs 5)


Obedecer é abrir mão da sua vontade para fazer a de outra pessoa ainda que você não entenda. Elias foi assim, não questionou a Deus, ele apenas fez conforme Deus ordenara. Foi exatamente para o lugar que Deus queria. Qualquer outro lugar na terra que não fosse Querite, não era o centro da vontade de Deus para Elias. Muitas vezes estamos assim, Deus esta nos falando como dever ser, mas insistimos em fazer a nossa vontade, porém precisamos lembrar que quando nos desviamos do centro da vontade de Deus, Ele não pode nos conduzir. Deus deu uma ordem clara para Elias, e obedecer naquele momento era uma questão de sobrevivência. Deus determinou o momento e o lugar onde ele deveria ir (o momento era agora). Obedecer é obedecer (Fp 2:5, Fp 2:6, Fp 2:7, Fp 2:8) " E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz."

2 - DEPENDER: (Vs 6)

Elias não tinha o controle sobre o córrego nem sobre os corvos. Não tem nada que você possa fazer somente esperar. Quando o riacho seca e você pensa que Deus se esqueceu de você, fique em paz, isso é um bom sinal, significa que Deus te aprovou e está te preparando para coisas maiores. A sua dependência exige:
a)Fé: Deus sempre irá fazer o que prometeu.

b)Paciência: não havia nada que ele pudesse fazer, somente esperar até que os corvos lhe trouxessem comida.


c)Humildade: Permitir ser alimentado por alguém mais fraco do que ele (animais). "Tem momentos em nossa vida que não podemos fazer nada, apenas esperar pelo Senhor, esperar que Deus haja em nosso favor." Como cristãos, Deus permite que passemos pelo deserto para que seja forjado nossa fé a fim de sermos preparados para o cumprimento do Seu chamado
.

3 - OUVIR (Vs 7-9)

Os dias passaram o e o Querite secou, mas Elias só saiu de lá quando Deus voltou a falar com ele. Assim somos nós quando dependemos da Palavra de Deus, só devemos nos mover debaixo desta Palavra. Elias foi para o Querite com uma ordem Divina e só poderia sair de lá com uma nova ordem vinda da parte de Deus. O PROBLEMA NÃO É SE DEUS ESTÁ FALANDO É SE ESTAMOS DISPOSTOS A OBEDECER A SUA VOZ. A Biblia diz: Devemos ser tardio no falar e pronto para ouvir. Quando não ouvimos a voz de Deus quebramos a cara. Exemplo: sair da igreja, fechar a célula, não ir aos cultos... SÓ TEREMOS SUCESSO QUANDO OUVIRMOS A VOZ DO SENHOR.

CONCLUSÃO
O Querite representa o Centro da vontade de Deus, o lugar onde Deus trabalha em nossas vidas para nos usar. Temos que desejar o Querite, porque Deus nos quer ali, mesmo que cheios de talentos e dons dados por Deus, às vezes, Ele nos quer assim, parados. Nós precisamos aprender o profundo valor de estar a sós com o Senhor, para ouvir a Sua voz com clareza. Para sermos verdadeiramente abençoados por Deus é necessário fazer a Sua vontade, OBEDECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário