sábado, 13 de agosto de 2011

A RAZÃO DE TUDO

"A RAZÃO DE TUDO"

Romanos 11.36 / Provérbios 16.4
Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém (Rm 11.36).
O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal
 (Pv 6.4).
TUDO ISSO É PARA ELE
O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus (Sl 19.1). Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Se não fosse a glória de Deus, não haveria nada.
O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que Ele é. É a essência de Sua natureza, o peso de Sua importância, o brilho de Seu esplendor, a demonstração de Seu poder e o ambiente de Sua presença. A glória de Deus é a expressão de Sua bondade e de todas as Suas outras qualidades intrínsecas e eternas.
Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete Sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus (Sl 19.1). Ao longo da história, Deus tem revelado Sua glória às pessoas em diferentes ambientes. Ele a revelou inicialmente no jardim do Éden, depois disse a Moisés, no Tabernáculo, no Templo, por meio de Jesus e agora por intermédio da igreja. Foi descrito como um fogo consumidor, uma nuvem, um trovão, uma fumaça e uma luz brilhante. No céu, a glória de Deus fornece toda a luz necessária. A Bíblia diz: A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina.
A glória de Deus é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. A Bíblia diz: O Filho é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à terra de modo que pudéssemos entender completamente a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória [...] cheio de graça e de verdade (Jo 1.14).
Ele possui uma glória inerente a Deus porque Ele é Deus; faz parte de sua natureza. Não há nada que possamos agregar à Sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a reconhecer, honrar, declarar, louvar, refletir Sua glória e viver por Sua glória. Por quê? Porque Deus merece! Nós lhe devemos toda a honra que pudermos dar. Uma vez que Deus fez todas as coisas, Ele merece toda a glória. A Bíblia diz: Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas (Ap 4.11).
Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus. Recusar-se a dar glória a Deus é rebelião e arrogância, e foi este pecado que causou a queda de Satanás ? bem como a nossa. De formas diferentes, todos já vivemos para nossa própria glória, e não a de Deus. A Bíblia diz: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.23).
Nenhum de nós tem dado a Deus toda a glória que Ele merece em nossa vida. Esse é o pior pecado, e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória Dele é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Deus diz: Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza, logo, esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida.
COMO POSSO DAR GLÓRIA A DEUS?
Jesus disse ao Pai: O Senhor criou todas as coisas para os seus próprios propósitos. Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Nós honramos a Deus da mesma forma. Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. Os pássaros glorificam a Deus ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros, conforme os planos de Deus. Mesmo uma humilde formiga dá glória a Deus quando cumpre o propósito para o qual foi criada. Deus fez as formigas para serem formigas, e fez você para ser você. Ireneu disse: "A glória de Deus é um ser humano em plenitude de vida!".
Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósitos que ele estabeleceu para sua vida. Passaremos o restante deste livro estudando-os detalhadamente, mas aqui está uma visão geral.
DAMOS GLÓRIA A DEUS AO ADORÁ-LO
Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos ao apreciá-lo. C. S. Lewis disse: "Ao nos orientar para adorá-lo, Deus está nos convidando para apreciá-lo". Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria, não imposta.
Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração.
A Bíblia diz: Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus.

5 comentários:

  1. Este é o tempo de deixar as nossas vidas aos pés de Jesus. Quando olhamos para o sacrifício que Ele fez por nós,podemos concluir que não há preço alto demais para nós, não há preço alto que não possamos pagar.Você foi disposta a chorar lágrimas pela vida de cada pessoa que te segue,você chorou a dor daquele daquelas pessoas,você orou por coração duros...E sei que você sabia que como profeta você não seria entendida por outras pessoas,você receberia pedradas...E ainda sim,sabendo do que passaria você foi prosseguiu!
    Agora chegou a hora de você ser disposta a esperar no Senhor até Ele cumprir suas promessas.A palavra nos fala que a alegria estava por vir e Jesus suportou a cruz!

    ResponderExcluir
  2. MAYKON - Continuação15 de agosto de 2011 às 15:06

    Esperar pela alegria que virá pela manhã ?!?!
    Isso mesmo.Você sabe melhor que qualquer um como é esperar pelo amanhecer.Você é forte, então busque o amanhã,busque o sol que brilha, receba a força e perseverem em esperar pelo Senhor.Ele virá,Ele brilhará,Ele romperá,e na escuridão Ele brilhará,não fique desencorajada e desiludida,seja forte...não fique exausta,comece a se levantar,comece a orar porque haverá restauração de Chamados. Levante-se,quebre as correntes,que estão te prendendo,tire todo peso,toda mentira do diabo, no nome de Jesus seja encorajada em seguir, você não vai retroceder,você não vai olhar pra trás,siga em frente

    ResponderExcluir
  3. MAYKON - Continuação15 de agosto de 2011 às 15:09

    Continue a esperar no Senhor,Ele será sua força destruindo cada ataque do diabo e cada dardo inflamado!
    E continue sendo ungida na presença do Pai, você alcançará corações onde não foi alcançado por outras pessoas.Receba ousadia de Deus,para fazer,para falar,para vestir,para ser o que Deus quer você seja,para cantar o que Ele quer que você cante,vá na força do Senhor,coloque sua mão sobre sua garganta e apresente a Ele seu talento,seu dom.Eu sei que você não quer ser a melhor,mais uma coisa eu sei,que a sua unção faz toda a diferença para o Senhor,e seu pequeno dom pode fazer grandes coisas,peça a Ele que unja sua voz unja sua mente,unja seu corpo,que sejam consagrados a Ele completamente

    ResponderExcluir
  4. MAYKON - Continuação15 de agosto de 2011 às 15:12

    Assim como o azeite vem da pressão nas olivas, e conforme sejam pressionadas, que haja óleo fresco sobre sua cabeça todo dia.
    E que essa consagração ao Senhor, essa sua obediência,esse trabalho e suas renuncias possam valer a pena amanhã,de forma que seja notável mais Dele em ti,e que quando você falar seja a voz do Senhor de forma que ao você abrir a boca que haja momentos proféticos, que haja milagres sobrenaturais, abertura de corações ..
    TENHA AUTORIDADE SOBRE OS PRINCIPADO MAL, AUTORIDADE PARA LIBERTAR OS CATIVOS,AUTORIDADE PARA ABRIR OS OLHOS DO CEGOS

    ResponderExcluir
  5. MAYKON - Continuação15 de agosto de 2011 às 15:13

    TUA UNÇÃO VAI TE ENSINAR TUDO,ELE VAI SUSSURAR COMO PROFETIZAR, COMO INTERCEDER,COMO VOCÊ DEVE REUNIR AS PESSOAS QUE ELE QUER QUE VOCÊ REUNA, ELE VAI FAZER O TRABALHO É DELE E VOCÊ É SÓ VASO, SUBMISSA, VAZIOS DE NÓS MESMO,MAS DESEJOSA DE SER CHEIA DELE.
    Porque a tua recompensa com o que você passa hoje será o Senhor te tomando por completa.

    ResponderExcluir