Texto: Mc 5:27-34
Introdução: Qualquer pessoa, em qualquer lugar, que colocar em prática esses quatro passos ou princípios, sempre receberá. Quantas vezes receberá? Poucas vezes? Não, sempre receberá uma resposta.
1º - Diga – Primeiro a mulher disse: “Se então somente tocar nas suas vestes, sararei” (v.28). Ela sonhou com a sua cura e verbalizou o que estava no seu coração. Anunciou no Reino do Espírito. Não apenas desejou e sonhou. Anuncie coisas boas, profetize, mova-se pela fé, esperança (sonhos) e amor, que é o próprio Deus (I Jo. 4:8).
2º - Faça – Segundo, ela agiu: “Veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta (de Jesus). (v.27). Ela moveu-se, não olhou para debilidade física e emocional que ela vivia, não ficou alimentando posição emocional de autocomiseração ou vítima da vida porém, tomou uma atitude e isto gerou a quebra do imobilismo. Jesus disse: “vinde a mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, enfermos, oprimidos que vos aliviarei” . É necessário ir, tomar uma atitude.
3º - Receba – Terceiro ela recebeu: “ E logo se lhe secou a fonte do seu sangue e sentiu no corpo estar já curada” (v.29). Através de sua atitude determinada em que venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente como: debilidade física, desânimo gerado pelas circunstâncias adversas que ela já enfrentava há doze anos, como também a grande multidão que estava a sua frente e rodeava o Mestre. Apesar de tudo isto, através de sua atitude de ir a Jesus, ela recebeu.
4º - Proclame – Ela confessou: “Então a mulher, que sabia que tinha acontecido, temendo e temendo, aproximou-se, e prostou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade” (v.33). É necessário contar aquilo que Jesus nos tem feito, não apenas como testemunho para outras pessoas, para lhes acrescentar a fé, por que a fé vem por ouvir acerca de Jesus (Rm 10:17), como também para reafirmar diante dos principados e forças espirituais da maldade a nossa vitória conquistada através de Cristo no Calvário.
CONCLUÇÃO: ENTÃO, JESUS ASSEGUROU: “FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU: VAI-TE EM PAZ E SÊ CURADA DESTE TEU MAL” (v.34).
Após a confissão, aquela mulher não só recebeu a cura como a salvação.

Você não ta num púlpito qualquer, você ta numa púlpito santo,você é profeta de Deus. O lugar de um profeta é tB como conselheiro do rei (diante de pessoas onde tem autoridade sobre um lugar ou sobre alguma coisa), e o Senhor já te separou pra assumir lugares de honras porque você é profeta Dele. VELI POR AQUILO Q VOCÊ TEM CERTEZA Q DEUS FALOU A SEU RESPEITO,Ñ FIQUE CONTANDO QUANTO TEMPO VAI LEVAR PRA SE CUMPRIR...ELA VAI ACONTECER, ELA VAI SE CUMPRIR E SÓ IMPORTA ISSO PRA TE AQUECER, TE AVIVAR, TE FORTIFICAR E TE EDIFICAR POR DENTRO EM DEUS E PARA GLÓRIA DE DEUS
ResponderExcluirToda dádiva, toda virtude, todo dom procede do Alto, onde não há sombra da avaliação de mudanças. Ñ deixe as trevas roubar de ti esse gostinho maravilhoso, q mesmo q vc esteja sangrando nas dores e dificuldades continue jubilando, profetizando e Adorando o seu Deus. A palavra de Deus nos diz q em tudo a nós somos tribulados, porém ñ desamparados...Perplexos pode até ser, mais desanimo nunca. O Desanimo passa, ele nos toma + ñ nos derrota! As tribulações da vida vão nos distraindo tantas vezes e vão nos tentando nos roubar de Deus e roubar Deus de nós, tentando roubar aquilo q nos move verdadeiramente pra frente e pra o alto...a fé viva e a esperança.
ResponderExcluir